Colégio Imperatriz Leopoldina: Robótica

Facebook Colégio Imperatriz Leopoldina

Colégio Imperatriz Leopoldina - Oficial
CIL inform@

O CIL oferece a sua comunidade de alunos, um projeto de Robótica extracurricular, em parceria com a divisão Educacional da LEGO, intitulado Lego Líder, cuja intenção é ajudar a formar futuros empreendedores, desenvolvendo características essenciais para o mundo dos negócios, como trabalhar em grupo, ser um bom líder e solucionar desafios.

O projeto compreende uma aula semanal de duas horas, indicado para alunos de 10 a 15 anos, o que engloba os estudantes de 4°s a 9°s anos.

O programa LÍDER, destinado ao público infanto- juvenil e o focado no desenvolvimento de habilidades, competências, atitudes e valores para a vida com forte ênfase em liderança e empreendedorismo.

O LÍDER é desenvolvido em módulos semestrais e independentes com aulas de 1h40 cada, indicado para alunos de 10 a 15 anos (estudantes dos 5ºs ao 9ºs anos).

Por meio de aventuras robóticas, os jovens são estimulados a resolver,
de forma divertida e desafiadora, situações- problema vivenciadas pelos personagens e desenvolver soluções criativas e inovadoras para as questões propostas.

As aulas são desenvolvidas por meio do uso integrado de material de robótica e dinâmica de aprendizagem com foco no trabalho em equipe.

O programa GENIUS é desenvolvido em temporadas semestrais independentes, com aulas de 1h40, indicado para estudantes do 2ºs aos 4ºs anos.

Dê asas a imaginação! Venha participar dessa aventura!

O programa GENIUS é destinado para crianças de 7 a 9 anos e tem a qualidade da marca LEGO® com a inovação da ZOOM Education for Life.

Por meio de um ambiente de aprendizagem atraente e desafiador, o programa estimula a imaginação e a criatividade dos alunos, incentivando-os a assumir o

papel de cientistas, engenheiros, matemáticos e designers criativos nas etapas deprojetar, construir e programar robôs com LEGO.
Participe dessa aventura robótica e torne-se um
grande líder empreendedor!