Uma vez CIL, sempre CIL.

Einmal CIL, immer CIL.

Eles entram bem pequenos, na escola, cheios de ideias e de boas histórias, estreitam vínculos com novos amigos, com professores e gestores, em uma união que amadurece dia a dia.

 

De repente, como num piscar de olhos, eles partem para novos voos, novas jornadas, com a entrada na Universidade, mas nunca deixam de lado o que lhes foi essencial: sua base escolar e a importância que ela tem, até hoje, em suas vidas.

 

Um dia, eles voltam para contarem um pouquinho de sua trajetória e para agradecerem por tudo o que o CIL lhes proporcionou, por se tornarem seres colaborativos, empreendedores, analistas críticos, com uma visão de mundo apurada e, principalmente, por serem seres humanos transformadores.

 

Caro ex-aluno queremos saber onde e como você está. Assim, envie um e-mail para comunicacao@colegiocil.com.br, e conte sua experiência: quando se formou, onde está e o que faz agora, como o CIL ajudou-o a conquistar seus objetivos, além de informar um momento especial que você vivenciou, aqui, conosco.

 

Acompanhem breves relatos sobre a vida acadêmica de alguns de nossos ex-alunos em destaque pelo mundo.

Ingrid Morbelli Kotvan

Turma de 1996

“ Meu nome é Ingrid, tenho 42 anos e me formei no Ensino Médio do Colégio Imperatriz Leopoldina, em 1996. E por ter estudado no CIL, pude conhecer a cultura e a língua alemãs, despertando em mim o desejo de me aprofundar no aprendizado do idioma.
Em minha família, ninguém fala Alemão, por isso esse estudo envolveu, de minha parte, esforço, investimento e dedicação diários, sendo que esse empenho abriu-me a primeira porta profissional, aos 20 anos, quando comecei como estagiária na Volkswagen do Brasil. E, ao longo de minha carreira, outras oportunidades foram-se abrindo, devido ao domínio da língua.
Há dois anos, trabalho na matriz da VW, em Wolfsburg, e, atualmente, sou instrutora da Academia VW de treinamentos, desenvolvendo meu trabalho junto a todas as fábricas do grupo. Sou a única de nacionalidade brasileira, em meu setor, ou melhor, a única estrangeira e, mesmo assim, conquistei uma posição de destaque. …

 

Veja mais.

Beatriz Almeida Bastos

Turma de 2018

A jovem formou-se, em 2020, no curso de nível técnico do sistema Dual, na Formação Profissional Dual (antigo IFPA) do Colégio Humboldt, curso esse que conciliou aulas teóricas, totalmente em Alemão, com a formação prática. Hoje, com apenas 19 anos, ela trabalha na empresa Waelzholz Brasmetal, na gestão de vendas exportação júnior, o que muito acrescenta à sua trajetória profissional.

 

Assim, Beatriz relatou o quanto foram importantes as certificações em Inglês, Espanhol e, principalmente, em Alemão dadas a ela por nossa Instituição, no decorrer das etapas de estudo, finalizando com a intensificação da aprendizagem, nos últimos anos do Ensino Médio (DSD) e o recebimento dos certificados (KMK e do Instituto Cervantes de España), reconhecidos, internacionalmente, que lhe abriram as portas para uma trajetória competente e dinâmica…

 

Assista o vídeo

Renato de Matos Hage

Turma de 2019

O jovem está no último ano do curso de nível técnico do sistema Dual, a Formação Profissional Dual, antigo IFPA, no Colégio Humboldt, que concilia aulas teóricas , totalmente em Alemão, com a formação prática, em uma empresa também alemã.

 

Assim, Renato relatou o quanto foi importante o curso de Alemão ministrado a ele, por nossa Instituição, no decorrer das etapas de estudo, finalizando com a intensificação da aprendizagem, nos últimos anos do Ensino Médio (DSD) e o recebimento do certificado, reconhecido internacionalmente, que lhe facilitou a entrada no Curso dual que desejava, conduzindo sua trajetória com dinamismo e capacitação…

 

Assista o vídeo.

Luíza P. Rodrigues

Turma de 2018

A jovem cursa, no momento, o 2º semestre de Ciências Políticas e Sociais, na Alemanha, em Würszburgo, na Universität Würzburg, onde se sente integrada, principalmente pelo ótimo domínio do idioma alemão, que, em nossa Instituição, legou-lhe o respectivo diploma, facilitando sua inserção no curso universitário no exterior.

 

Dessa forma, a Instituição se sente orgulhosa por ter participado dessa fase de formação da aluna, oferecendo-lhe um curso de alto nível, com professores capacitados, que lhe legaram os conhecimentos aprofundados necessários a seu desenvolvimento acadêmico..

 

Assista o vídeo.

Lucas Feo Mazzei

Turma de 2019

O jovem está fazendo o curso de nível técnico do sistema Dual, a Formação Profissional Dual, antigo IFPA, no Colégio Humboldt, que concilia aulas teóricas , totalmente em Alemão, com a formação prática, e trabalha na empresa Mercedes Benz; também foi aprovado para realizar um curso técnico, totalmente em Alemão, o que lhe garante maior desenvolvimento e capacitação no idioma.

 

Assim, Lucas relatou o quanto foram importantes as certificações em Inglês, Espanhol e, principalmente, em Alemão dadas a ele por nossa Instituição, no decorrer das etapas de estudo, finalizando com a intensificação da aprendizagem, nos últimos anos do Ensino Médio (DSD) e o recebimento dos certificados (KMK e do Instituto Cervantes de España), reconhecidos, internacionalmente, que lhe abriram as portas para uma trajetória competente e dinâmica…

 

Assista o vídeo.

Beatriz Oliveira Paiva

Turma de 2016

A jovem Beatriz estuda Arquitetura na Universidade Presbiteriana Mackenzie, mas, atualmente, faz um intercâmbio na Áustria, na Universidade Gräz e relatou o quanto foi importante o estudo de Línguas Estrangeiras, em nossa Instituição, em especial o Alemão e o Espanhol , estudos estes, em nível avançado, que lhe deram os respectivos diplomas e lhe facilitaram a entrada na universidade austríaca, bem como conduziram seu trabalho em uma incorporadora internacional, aqui no Brasil…

 

Assista o vídeo.

Anne Ouchana Frateschi

Turma de 2020

É com muito orgulho e com muita satisfação que divulgamos os nomes de nossos alunos aprovados, em Instituições de Ensino Superior de sua escolha no Brasil e no Exterior. Somos gratos por partilharmos da trajetória acadêmica de cada estudante que encontrou, no Colégio Imperatriz Leopoldina, o suporte para alcançar seus sonhos. Acreditamos, assim, que essa conquista é o primeiro passo para um futuro pleno de realizações e de muito sucesso em tudo que cada um empreender.  Parabéns, Anne!

Luíza Pereira Rodrigues

Turma de 2018

Luiza iniciou seus estudos, em nossa instituição escolar, no 5º ano do Ensino Fundamental. Extremamente responsável e dedicada, foi se destacando, ano a ano, com um excelente desempenho, nos diversos componentes curriculares. A Língua Alemã despertou seu interesse de forma especial, e ela escalou os degraus dos exames de proficiência, atingindo o nível linguístico avançado, C1, que viria a lhe abrir muitas estradas…

 

 

Veja mais.

Rebeca Medeiros de Oliveira

Turma de 2018

Após uma trajetória brilhante, em nosso Colégio, ela acreditou em seu potencial e foi em busca de seu sonho, que era cursar Medicina, na Alemanha.

Os primeiros meses de estudo, trouxeram-lhe muitos desafios; a saudade de casa aumentou e ela se viu em momentos difíceis. Mas, com o apoio incessante de sua família e de seus professores, ela perseverou e agora poderá colher os frutos tão merecidos…

 

 

Veja mais.

Pietra Fehr Muraro

Turma de 2018

Recebemos notícias de nossa ex-aluna Pietra Fehr Muraro, que se mudou, recentemente, para Dubai, e queremos compartilhar o depoimento enviado por sua mãe, Juliana Fehr Muraro, ressaltando a importância de falar 3 idiomas.

Pietra, estamos muito orgulhosos por você ter levado o CIL para um lugar distante, representando-o de forma tão competente, dando ênfase aos conhecimentos adquiridos em nossa Instituição…

 

Veja mais.

Murilo Duarte de Melo

Turma de 2018

No Colégio Imperatriz Leopoldina, os jovens são preparados para serem cidadãos do mundo. Em 2019, as portas de universidades alemãs se abriram para receberem nossos alunos, motivo de muito orgulho para nós. Parabéns, Murilo Duarte de Melo, aprovado na Philipps – Universität Marburg, onde cursará Ciências Econômicas (W- Kurs). Sentimo-nos muito honrados em fazer parte dessa conquista…

 

 

Veja mais.

Isabela Filardi

Turma de 2017

“O meu nome é Isabela Filardi, tenho 19 anos e me formei, em 2017, no Colégio Imperatriz Leopoldina. Foram 10 anos de CIL e, logo…

Eu sempre quis ser jornalista. Desde pequena, minha família, meus professores e meus amigos eram obrigados a me ouvirem falar sobre essa profissão e sobre o quanto eu queria que tudo desse certo. E sou muito grata por toda paciência, todo apoio e todo incentivo recebidos…”

 

 

Veja mais

Lucas Krasauskas

Turma de 2014

“Sou presidente e fundador do Instituto da Memória, um grupo de pesquisa da faculdade, voltado para estudo da memória humana, em geral. Fizemos pesquisas, aplicamo-las nos alunos, realizamos os testes clínicos e elaboramos nossas conclusões.

Nosso intuito era enviar o trabalho para o Congresso Mundial de Neurologia, em Dubai. E, assim, o Instituto da Memória teve oito trabalhos aceitos para exposição e apresentação, incluindo dois meus…”

 

Veja mais.

Ana Beatriz T. Corrêa de Avó

Turma de 2014

“Estudei no CIL, desde os 7 anos até o Ensino Médio. Saí direto do colégio para o Dual, com estágio na Audi, fechado, alguns dias antes da formatura. A parte mais importante de minha vida, depois do colégio, foi a trajetória de descoberta de minha “vocação”, visto que saí do Ensino Médio sem saber o que eu seria quando crescesse.

Durante o Dual, descobri a Contabilidade e consegui confirmar essa paixão, durante o estágio…”

 

Veja mais.