Eles entram bem pequenos, na escola, cheios de ideias e de boas histórias, estreitam vínculos com novos amigos, com professores e gestores, em uma união que amadurece dia a dia.

De repente, como num piscar de olhos, eles partem para novos voos, novas jornadas, com a entrada na Universidade, mas nunca deixam de lado o que lhes foi essencial: sua base escolar e a importância que ela tem, até hoje, em suas vidas.

Um dia, eles voltam para contarem um pouquinho de sua trajetória e para agradecerem por tudo o que o CIL lhes proporcionou, por se tornarem seres colaborativos, empreendedores, analistas críticos, com uma visão de mundo apurada e, principalmente, por serem seres humanos transformadores.

Caro ex-aluno queremos saber onde e como você está. Assim, envie um e-mail para comunicacao@colegiocil.com.br, e conte sua experiência: quando se formou, onde está e o que faz agora, como o CIL ajudou-o a conquistar seus objetivos, além de informar um momento especial que você vivenciou, aqui, conosco.

Acompanhem breves relatos sobre a vida acadêmica de alguns de nossos ex-alunos em destaque pelo mundo.

Nossos ex-alunos

Isabela Filardi

Turma de 2017

“O meu nome é Isabela Filardi, tenho 19 anos e me formei, em 2017, no Colégio Imperatriz Leopoldina. Foram 10 anos de CIL e, logo…

Eu sempre quis ser jornalista. Desde pequena, minha família, meus professores e meus amigos eram obrigados a me ouvirem falar sobre essa profissão e sobre o quanto eu queria que tudo desse certo. E sou muito grata por toda paciência, todo apoio e todo incentivo recebidos…”

Ana Beatriz T. Corrêa de Avó

Turma de 2014

“Estudei no CIL, desde os 7 anos até o Ensino Médio. Saí direto do colégio para o Dual, com estágio na Audi, fechado, alguns dias antes da formatura. A parte mais importante de minha vida, depois do colégio, foi a trajetória de descoberta de minha “vocação”, visto que saí do Ensino Médio sem saber o que eu seria quando crescesse.

Durante o Dual, descobri a Contabilidade e consegui confirmar essa paixão, durante o estágio…”

Lucas Krasauskas

Turma de 2014

“Sou presidente e fundador do Instituto da Memória, um grupo de pesquisa da faculdade, voltado para estudo da memória humana, em geral. Fizemos pesquisas, aplicamo-las nos alunos, realizamos os testes clínicos e elaboramos nossas conclusões.

Nosso intuito era enviar o trabalho para o Congresso Mundial de Neurologia, em Dubai. E, assim, o Instituto da Memória teve oito trabalhos aceitos para exposição e apresentação, incluindo dois meus.”

Pietra Fehr Muraro

Turma de 2018

Recebemos notícias de nossa ex-aluna Pietra Fehr Muraro, que se mudou, recentemente, para Dubai, e queremos compartilhar o depoimento enviado por sua mãe, Juliana Fehr Muraro, ressaltando a importância de falar 3 idiomas.

Pietra, estamos muito orgulhosos por você ter levado o CIL para um lugar distante, representando-o de forma tão competente, dando ênfase aos conhecimentos adquiridos em nossa Instituição.

Murilo Duarte de Melo

Turma de 2018

No Colégio Imperatriz Leopoldina, os jovens são preparados para serem cidadãos do mundo. Em 2019, as portas de universidades alemãs se abriram para receberem nossos alunos, motivo de muito orgulho para nós. Parabéns, Murilo Duarte de Melo, aprovado na Philipps – Universität Marburg, onde cursará Ciências Econômicas (W- Kurs). Sentimo-nos muito honrados em fazer parte dessa conquista.
Wir gratulieren!