Colégio Imperatriz Leopoldina: Eventos

17ª Manhã da Integração

Musical de Alemão - 2016

Veja mais...

É sabido que a escola deve oferecer a seus alunos oportunidades de lazer, divertimento e de aquisição de cultura, mesmo fora de suas salas de aula, e são os eventos pedagógicos o meio efetivo de integrar alunos e pais a ela – instituição– proporcionando momentos de enriquecimento cultural e prazer lúdico.

Desta forma, o Colégio Imperatriz Leopoldina prima por bem elaborar seus eventos pedagógico-culturais, que acompanham as grades curriculares, desenvolvendo o sentimento de colaboração e integração como parte da formação do cidadão.

Os eventos do CIL estão, desde 1999, sob a coordenação da Professora Norma P. Burger, e têm como principal objetivo a integração da comunidade escolar, permitindo um relacionamento cordial e saudável entre aluno, professoras, familiares e direção.

São realizadas atividades esportivas e de lazer, excursões de âmbito cultural e recreativo, festivais de música, exposições palestras e feiras, como a de educação Ambiental, de Ciências e do Livro. Também as festas merecem destaque:

Festa das Nações;

Festas de Encerramento;

Festa de Homenagem às mães;

Comemorações Cívicas;

Campanhas Sociais.

O CIL muito se orgulha desse trabalho de desenvolvimento, que permite ao aluno sua evolução nos vários níveis de sociabilização, criatividade e do próprio conhecimento, propiciando interação e o compartilhar da alegria pela realização desses eventos, e convida a todos para conhecer seus projetos.