Cil

Colégio Imperatriz Leopoldina: Cursos

Colégio Imperatriz Leopoldina - CIL

25 April, 2017 17:16


Access

 

 

 

O Colégio Imperatriz Leopoldina mantém elevado padrão de qualidade em todos os níveis de ensino; para isso mobiliza um conjunto de recursos, conhecimentos, esquemas de avaliação e ação, que levam ao desenvolvimento de atitudes, competências e habilidades, requisitos essenciais para o exercício pleno e consciente da cidadania.

 

 Para todos os cursos, o ensino da língua alemã é transmitido ao aluno através de conhecimentos básicos da língua e seu uso na comunicação, desenvolvendo as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. Proporciona também ao aluno o conhecimento de outras visões de mundo, procurando no mesmo o respeito à diversidade étnica e cultural, além de oferecer oportunidades para prestar exames de proficiência.

 

 A Educação Infantil visa o desenvolvimento integral da criança, considerando-se as especificidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas de acordo com a faixa etária.

 

 O objetivo é iniciar a sua formação para o exercício da cidadania e está embasado no respeito e direito da criança, nas diferenças individuais, nas brincadeiras como forma de expressão e comunicação, na interação social, na valorização de ações de cooperação e solidariedade e na definição da própria identidade, tendo uma imagem positiva de si.

 

 Nos Ensinos Fundamental e Médio , na área de humanas, o colégio consciente das mudanças e do dinamismo da sociedade atual, tem como objetivo criar condições para que o educando desenvolva a capacidade de organização, interpretação, análise crítica, cooperação, comunicação e decisão, tornando-o apto a atuar como cidadão.

 

 Nas áreas de Exatas e Biológicas o colégio tem como objetivo criar condições para que o aluno possa selecionar, organizar, interpretar dados e informações, representando-os de diferentes formas, para tomar decisões, enfrentar situações- problema e facilitar a compreensão dos fenômenos naturais, sócio-culturais e tecnológicos.

 

 E para finalizar, a Educação Física, que sempre acompanha o aluno, tem o objetivo de criar no educando, a partir da vivência motora e de relações interpessoais, condições de desenvolver a capacidade de organização, interpretação, análise crítica, cooperação, comunicação e decisão, bem como, conhecer as possibilidades e limitações do próprio corpo, reconhecendo-se como ser inserido no contexto social.