O Colégio imperatriz Leopoldina considera as atividades esportivas como importantes instrumentos de formação social e intelectual de seus estudantes, pois possibilitam experiências que exercitam as habilidades individuais, além de motivarem o trabalho em equipe. Sendo assim, almeja democratizar o acesso ao esporte, incentivando sua prática e enfatizando seus benefícios físicos, sociais e psicológicos.

 

Mais que o incentivo à competitividade, a participação em jogos fomenta outros valores, como o cumprimento de regras, a tolerância, a socialização, a persistência, a cooperação, a conduta ética nos esportes (fair play), a superação, a concentração e a disciplina.

Com o objetivo de promover o intercâmbio desportivo e escolar, o colégio promoveu a 4ª Edição da COPA CIL, evento que abrange as mais variadas modalidades como basquete, voleibol, futsal, judô, handebol e ginásticas rítmica e artística.

 

Participaram desta edição Colégios Castanheiras, Cermac, Companhia de Maria, Cristo Rei, Dom Bosco, Humboldt, LBV, Maple Bear, Mater Amabilis, Maximiliano, Mazzarello, Notre Dame, Parthenon, Piaget, Presbiteriano, Salesiano, Silvio Gonzales. Associações Céu Cumbica, Judô Benício, Pessoa de Judô. Academias Aparo, Bodytech. Instituições Instituto Sansei Divino. Clubes CDC Unileste, Harmonia.

 

Parabéns a todos os participantes pelo comprometimento e pelo espírito esportivo, que tanto fortaleceu o senso de coletividade e de companheirismo.

 

#somoscil

 

Acompanhem as fotos dos atletas.

Abertura e Ginástica

Handebol Sub 13

Futsal Sub 13

Basquete Sub 15

Judô

Futsal Sub 16

Basquete Sub 12

Voleibol Sub 14

Handebol Sub 15

Futsal Sub 08

Futsal Sub 10

Iniciação