Você está em:

Espaço Maker

O Colégio Imperatriz Leopoldina oferece uma atividade extra inovadora aos alunos dos 9os anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio – o Espaço Maker, pois explorar novas ideias e possibilidades faz parte dos princípios pedagógicos da instituição, assim como educar para o uso de ferramentas próprias do mundo digital é, atualmente, uma realidade nas atividades escolares.

Trata-se de um local integrado que promove a construção, a exploração e o aprendizado colaborativo, através da Ciência, valorizando a prática e a experimentação. Nele, os alunos são os protagonistas em criatividade e aprendem por meio de suas próprias pesquisas, testando e elaborando projetos que resultem em soluções criativas e inovadoras, em diversas áreas sociais e do conhecimento.

No Espaço Maker, os alunos têm mais uma oportunidade de serem protagonistas em criatividade e de praticarem o “aprender a aprender” e aplicar o que se aprende.

O CIL acredita que todos podem ser um Maker, quando identificam problemas e elaboram soluções por meio da tecnologia.

9º ano EF II e EM

Às quartas-feiras
Das 19h às 20h30

Projeto módulo sensor de gás