Colégio Imperatriz Leopoldina: Biblioteca

Facebook Colégio Imperatriz Leopoldina

Colégio Imperatriz Leopoldina - Oficial
CIL inform@

Localizada no prédio histórico do colégio, a biblioteca Johannes Gabriel, registrada no Conselho Regional de Biblioteconomia, proporciona a seus usuários um ambiente agradável e propício para estudos e pesquisas, contando com o auxílio de uma profissional especializada na área.

O acervo é informatizado e composto por livros, revistas, álbuns, enciclopédias, dicionários que atendem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, além
de obras em Alemão, Inglês e Espanhol. Os alunos têm também os serviços de empréstimo domiciliar de livros e revistas, tabletes com internet disponível, orientação nos trabalhos pedagógicos e nas pesquisas. São colocadas, mensalmente, no site da escola, sugestões de leitura.

O espaço também está disponível para aulas, projetos de leitura coordenados por professores e estudo em grupo.

A principal meta é ser parte integrante da história do aluno, incentivando-o à leitura prazerosa, a pesquisas e a estudos independentes.

Nosso sonho e desejo: LEITURA SEMPRE!.